Wednesday, March 2, 2011

DEPARTAMENTO DE ARTES CELESTIAIS - SÉRIE COLÔNIA NOSSO LAR







DEPARTAMENTO DE ARTES CELESTIAIS
Mensagem da Venerável Celeste, psicografada por Elisangelis em 02.03.11, em conferência com o Grupo Somos Luz em Ação e Sandra M.Luz

Minhas amadas Irmãs, que alegria estar novamente na Terra e sentir o perfume de jasmim!

Entre flores e pétalas sinto o Amor que irradia de vossos corações. Estou embevecida e agradecida ao Pai pelo amor Divino que preenche este momento.

Também estou grata a todos da Colônia pela oportunidade de rever os meus semelhantes em trabalho na Luz, que o nosso amado Mestre Jesus possa abençoar todos vocês, pois deixam sua própria família para se dedicarem a esta obra do Mestre.

É contentador e ao mesmo surpreendente perceber que há sobre a Terra seres que acreditam na interação amistosa e enriquecedora entre os dois mundos. Somos muito gratos a todos vocês que assumiram o papel de continuarem essa tarefa de intermediarem as emoções e palavras que preenchem o aparente vazio que existe entre nós e vocês, ou seja, entre o Céu e a Terra.

Eu agora quero contar a vocês a minha breve história.

Estive com vocês até aproximadamente o final da década de 80, quando fui acometida de um acidente automobilístico, e após muito tempo no escuro, pois não sei bem dizer quanto tempo foi, fui socorrida por anjos desta colônia, quando me dei conta que andava, andava e andava sem nunca chegar a minha casa.

Ao chegar aqui ainda sentia a necessidade de rever os parentes, pois os afetos são nossos companheiros do coração e nunca os deixamos.

Entretanto, fui esclarecida de minha atual condição e assim passei a compreender a grandeza da Alma humana quando senti o grande Amor com o qual fui acolhida.

Os dias passavam-se e pedia aos orientadores uma oportunidade de rever os meus parentes e assim fui levando os primeiros tempos sem qualquer sucesso nesse sentido. Percebi que o melhor seria ocupar o tempo com atividades produtivas e assim encaminhei-me ao departamento da Governadoria e, como todos o fazem, pedi uma entrevista para saber o que eu poderia fazer nesta imensidão de Cidade Espiritual.

Assim foi, questionaram o meu processo onde constavam as minhas atividades em minhas existências anteriores, o que eu não tinha Consciência, mas fui carinhosamente conduzida ao departamento responsável e deram-me as informações acerca do que eu já havia produzido e desenvolvido em vidas passadas, aquilo que vocês chamam de talentos.

E assim fui aos poucos conhecendo a minha própria História, a minha Alma sequer sabia tudo que podia ainda fazer e também o que já tinha feito.

Sem adentrar nesse particular, fui encaminhada na condição de aprendiz no departamento de Artes.

E fiquei muito feliz, pois aqui tudo é passado desde os níveis mais simples aos mais complexos, de forma gradativa, sempre respeitando os limites de cada um e, principalmente, o quanto somos capazes de avançar, sem qualquer cobrança de tempo, pois aqui o que não nos falta é tempo...

E hoje ocupo o respeitável papel de Diretora do departamento de Artes.

A dirigente anterior voltou para mais uma experiência na Terra e agora, há uns cinco anos, assumi por delegação da mesma a responsabilidade desse departamento.

E hoje estou aqui, pois muitos Irmãos ligados ao nosso departamento já me vieram falar sobre vocês, e aqui estou para dar também a minha contribuição, pois sei que muitos trabalhos terão adiante.

O  departamento, que temporariamente está sob a minha direção conta com vários setores, tais como: pintura, música, literatura, criação de arte em material sutil, algo parecido com escultura, pois aqui manuseamos um material sutil que é diferente dos materiais que vocês utilizam aí na Terra.

Também existe dentro de cada setor uma separação de acordo com os graus de complexidade que cada setor pode propiciar. Temos grandes artistas conhecidos de vocês que servem aqui como Mestres, pois não se habilitaram para o reencarne e contam com grande crédito para isso, perante o Criador.

Como também vocês já sabem tudo aqui funciona de acordo com a Matemática do mérito/merecimento, e cada um deve trabalhar para adquirir os seus próprios méritos.

Mas a produção no meu departamento é compartilhada, sempre que possível, com os Irmãos da Terra.

Mantemos um sector de Pintura, cujos Irmãos aguardam a aparição de médiuns preparados para receberem as obras que já se encontram prontas em nosso departamento.

Temos uma espécie de arquivo onde muitos trabalhos aguardam a oportunidade de serem em algum momento compartilhados com os irmãos, tal como o Ministério da Comunicação possui o departamento de mensagens a serem enviadas à Terra.

Aqui hoje são exatamente 9 setores distintos, com 3 níveis cada um.

Muitos dos nossos Irmãos da Colônia estão inscritos em nossos cursos, inclusive Almas que nunca tiveram a oportunidade de estudarem as Artes e que se maravilham com os resultados, pois a Música, a Pintura e a Literatura despertam os mais nobres sentimentos em Almas encarnadas e desencarnadas.

A música é o setor mais complexo, pois temos aulas de todos os instrumentos.

Os alunos dividem-se por modalidades: em iniciantes, intermediários e avançados; e esses são os 3 níveis de cada setor.

Temos hoje aqui no setor de Música o estudo de 22 instrumentos.

Alguns deles até já desconhecidos de vocês, pois não mais se utilizam na Terra, porém, como tudo na Criação Humana tem um propósito inspirado pelos Céus, aqui continuam a ter o seu valor.

Os concertistas dedicam-se em estudar os instrumentos e teoria, quando não estão criando as suas próprias composições, e isso acontece de maneira coletiva, conforme o instrumento que estão a estudar.

Pois também contamos com o grande Coral, que hoje agrega aproximadamente 1.800 almas, divididos em categorias e idades diferentes, pois aqui também se respeitam as idades em que o Espírito se apresenta.

As sessões públicas de composições clássicas que conheceram na Terra ocorrem todos os dias, às 8h00, 13h00 e 18h00, cujas apresentações são variadas e constituem estudantes que ensaiam em mostrar as suas criações ou repetições de obras consagradas entre os humanos.

É um fraterno exercício no aprendizado que estão a realizar nos estudos do departamento de Artes, cuja coragem arrecada pontos em sua avaliação para a mudança de nível.

Os veneráveis de nossa colônia incentivam o aprendizado durante o período em que nos restauramos para uma nova experiência na Terra, pois a alma e os sentimentos são burilados nessa atividade amorosa de se dedicar voluntariamente ao despertar do Amor em forma de canções e execuções de instrumentos.

Também, duas vezes ao ano recebemos a visita de corais de outras colônias que trazem grande alegria a todos, pois geralmente são irmãos com grande experiência na Arte Musical e trazem suas obras inéditas, próximas das melodiais Celestiais que a todos encanta por sua beleza e sonoridade puras.

Mas teremos novas oportunidades de nos falarmos mais a respeito desse trabalho que também realizamos aqui. Hoje pedi permissão para apresentar esse departamento para que saibam que estamos sempre evoluindo, onde quer que estejamos, basta ao Espírito vontade e dedicação, além da Fé, para continuarmos nossa caminhada de Luz e Amor!

Eu sou Celeste, Departamento de Artes - Colônia Nosso Lar.

Canalização de Elisangelis em conferência com o grupo SOMOS LUZ EM AÇÂO  e Sandra M.Luz em 02.03.2011.






No comments: